NotíciasPolítica

Osmar Prado ignora Globo e rejeita convite para novela: ‘Vou continuar incomodando’

Emissora se arrepende de dispensar veterano que recusou dois convites para retorno

Osmar Prado, que foi demitido pela Globo em 2022 após 53 anos de contrato, recusou duas propostas para retornar à emissora. O ator veterano, conhecido por seu papel como Tião Galinha em “Renascer” (1993), rejeitou a oferta para reprisar seu personagem na nova versão da novela. Além disso, ele também declinou do convite para participar de “Guerreiros do Sol”, uma produção do Globoplay prevista para estrear em 2025.

Contudo, está equivocado quem acredita que o artista está inativo. O experiente profissional estará lançando a peça O Veneno do Teatro, em São Paulo. Quando questionado sobre as razões que o levaram a recusar os convites do canal com a maior audiência, Osmar Prado afirmou que ele trabalha do jeito que acha mais interessante.

“Eu sempre incomodei e vou continuar incomodando. Na primeira versão [de Renascer], eu tive uma queda de braço por questões financeiras e pedi para matar o personagem antes do previsto”, diz o ator. “Tenho o privilégio de dizer que eu crio todos os meus personagens como quero, até Che Guevara eu já citei em novela “disparou em conversa com a Folha.

Durante as filmagens do remake de Pantanal (2022), produzido igualmente pela TV Globo, o apresentador declarou que “não tinha o temperamento afável” e compartilhou que era percebido como “estrela” pelos seus companheiros de produção.

Osmar Prado diz que seus colegas de trabalho eram mentirosos

Osmar Prado rejeita o adjetivo e descreveu sua atuação durante as filmagens. “Na verdade, nós tivemos alguns embates. Eu, por exemplo, sou um ator que cobro muito, porque estudo. Quando tenho cena para gravar, sei de cor e salteado o texto. Alguns deles não têm esse cuidado. A minha cobrança é para que a cena seja bem-feita. Me denunciaram como estrela, sabia?”, ele expressou.

“Me denunciaram na Globo como uma pessoa que age como estrela, ignorante, falaram para uma jornalista que eu era agressivo. Mentira. Se fosse verdade, a pessoa que fez a denúncia deveria ter mostrado a cara”, afirmou.

As informações são da Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo