NotíciasPolítica

Carlos Bolsonaro é alvo da PF em operação sobre uso irregular da Abin

Segundo investigações, ele é suspeito de ter criado a Abin paralela

Por Pedro Peduzzi – repórter da Agência Brasil – Brasília

ouvir:

Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, está entre os alvos da Operação Vigilância Aproximada, deflagrada nesta segunda-feira (29). A Câmara Municipal do Rio de Janeiro informou que policiais federais estiveram no gabinete do vereador para cumprir mandado judicial de busca e apreensão.

“A diligência ocorreu das 7h às 9h, e foi acompanhada pela [equipe de] segurança da Casa e um assessor do parlamentar”, informou nota da assessoria do órgão.

Segundo informações da Polícia Federal, Carlos Bolsonaro é “a principal pessoa da família que recebia informações da Abin paralela”. As investigações indicam ainda que teria partido dele a ideia de criar esse grupo paralelo, que teria usado a estrutura da Agência Brasileira de Informação para monitorar ilegalmente autoridades públicas e outras pessoas.

Agência Brasil está desde cedo tentando contatar a defesa de Calos Bolsonaro, bem como a assessoria da Abin para obter mais detalhes sobre o caso. Até o fechamento da matéria, nenhum retorno foi dado.

Em ampliação

Edição: Denise Griesinger

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo