Campo GrandeNotícias

Ronilço Guerreiro convida população para segunda edição a Feira Explosão em frente a Morada dos Baís

Acontece neste sábado, a partir das 8h, mais uma edição da Feira Explosão na Orla Ferroviária, em frente a Morada dos Baís. Reunindo boa gastronomia, moda sustentável e artesanato, o evento está na segunda edição no local e também contará com os projetos de incentivo à leitura do vereador Ronilço Guerreiro, além de outros atrativos culturais.

Guerreiro vem lutando para que os espaços históricos de Campo Grande sejam ocupados com atrativos para a população, como é o caso das feiras. “Sou um incentivador das feiras livres, pois pulsa o empreendedorismo, dá espaço para o talento das pessoas e ainda nos ajuda a fazer uma ocupação justa em locais importantes para nossa história, como é o caso da Orla Ferroviária”, destacou Guerreiro.

Outro ponto destacado pelo vereador é que a presença desse tipo de evento inibe a presença de usuários de drogas e moradores de rua no local. “A Morada é um ícone de nossa cidade e mesmo a Orla tendo sido revitalizada, as famílias não frequentam o local como deveria por medo e uma feira como essa atrai pessoas e pode fazer com que a realidade da região mude”, completou.

Projetos como Bike da Leitura e Vanteca estarão no local para leitura local e também distribuição de livros. “Importante iniciar o ano com iniciativas como essa. Seguimos trabalhando para fazer de Campo Grande uma cidade de leitores e esperamos todos lá neste sábado”.

A feira tem início às 8h e seguirá até 13h.

Assessoria de Imprensa do Vereador

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo