MSNoticias

Na entrega de viaturas para 5 cidades, Reinaldo destaca parceira com bancada e ALEMS

“As entregas são fruto de uma ampla parceria com a bancada federal, Assembleia, com as forças de segurança pública

Na manhã desta segunda-feira, 23, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), deputado Paulo Corrêa (PSDB), acompanhados de diversas autoridades, participaram da cerimônia de entrega de sete viaturas do Corpo de Bombeiros para cinco municípios sul-mato-grossenses.

“O governador tem um compromisso claro e efetivo com a segurança pública, especialmente com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, e com o bem estar da sociedade sul-mato-grossense. Entregas como esta reforçam a valorização das forças estaduais de segurança pública, e com a segurança da população”, destacou Paulo Corrêa.

Ao todo sete viaturas foram entregues, três para Campo Grande, e uma para outros quatro município, Jardim, Aquidauana, Três Lagoas e Ivinhema, com investimentos que somam R$ 1,8 milhão, custeados com recursos do Fundo Especial de Saúde e de emendas parlamentares da bancada federal, da senadora Simone Tebet e do ex-senador Pedro Chaves.

“As entregas são fruto de uma ampla parceria com a bancada federal, Assembleia, com as forças de segurança pública. Nos últimos seis anos o Estado passou pela maior reestruturação dos Bombeiros da história de Mato Grosso do Sul. O governo tem um olhar muito atento às prioridades do Estado”, frisou Reinaldo.

A senadora Simone e o ex-senador Pedro Chaves também destacaram o compromisso do governo com a corporação e com a segurança pública.

Cada viatura custou o equivalente a R$ 266 mil, e o governador frisou que na próxima semana outros seis veículos serão entregues para o MS. Dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) apontam que cada viatura chega a rodar até 300km por dia em uma cidade como Campo Grande.  

De acordo com o governo de MS, as viaturas utilizadas pelos bombeiros nos atendimentos a vítimas de acidentes que necessitam de resgate emergencial pré-hospitalar, as UR’s são modelo Van/Furgão, dotadas de equipamentos que permitem aos militares prestar socorro de suporte básico, de forma a estabilizar, imobilizar e transportar adequadamente a vítima ao centro médico mais apropriado para a situação (que varia de acordo com o tipo – acidentes, infartos, afogamentos, quedas e outros).

Também participaram do ato os deputados estaduais Marcio Fernandes, Eduardo Rocha e Coronel David, além da senadora Simone Tebet, o ex-senador Pedro Chaves, e os secretários de Estado, Eduardo Riedel, de governo, e Antonio Carlos Videira, de Segurança Pública.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo