Campo GrandeNotícias

Mulheres Mil: Prefeitura promove curso de Assistente Administrativo para moradoras do Jardim Vida Nova

Dando início ao Programa Mulheres Mil do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, a Fundação Social do Trabalho (Funsat), por intermédio da Escola de Educação Profissional do órgão, inaugura o curso de Assistente Administrativo na próxima terça-feira (20), às 13h. As aulas seguem até maio no Cras Vida Nova, onde foram ofertadas 100 vagas para moradoras do Jardim Vida Nova e região.

O objetivo do Mulheres Mil é promover a formação profissional e tecnológica articulada com o aumento da escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social, proporcionando acesso ao conhecimento, ao desenvolvimento de habilidades, à tecnologia e a inovação, visando a geração de renda.

O curso de Assistente Administrativo engloba temas como processos administrativos e atividades de apoio em recursos humanos, finanças, logística e vendas, atendimento a fornecedores e clientes, fornecimento e recebimento de informações sobre produtos e serviços, entre outros. As participantes receberão certificação de 160 horas.

Segundo a Diretora da Escola de Educação Profissional da Funsat, Adriana Assis, essa é a primeira vez que a Prefeitura Municipal de Campo Grande executa o Programa Mulheres Mil, em parceria com o Governo Federal. “Esse programa tem uma metodologia própria para atender cada grupo de mulheres, a partir dos 16 anos de idade. Outra característica interessante, é que as aulas devem acontecer em local próximo ao endereço das alunas, facilitando seu deslocamento”.

Além disso, cita Adriana, o curso é ofertado de acordo com a necessidade de cada região onde as mulheres estão inseridas, sendo feita uma análise prévia para a escolha da melhor temática. “Neste caso, foi escolhido o curso de Assistente Administrativo, levando em conta a demanda de emprego no Vida Nova e região”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo