BrasilNotícias

PF intima Wajngarten a depor em investigação sobre importunação de Bolsonaro a baleia jubarte

Bolsonaro é suspeito de aproximação indevida a animal durante passeio de moto náutica em 2023 em São Sebastião

O ex-secretário de Comunicação Social da Presidência da República, advogado de Jair bolsonaro e assessor, Fabio Wajngarten, foi intimado pela Polícia Federal (PF) para prestar esclarecimentos em um inquérito. O inquérito investiga se o ex-presidente incomodou uma baleia jubarte durante um passeio no litoral norte de São Paulo, em 2023. O depoimento está agendado para as 14h30 do dia 7 de fevereiro.

A Polícia Federal de São Sebastião (SP), local do incidente, expediu o mandado de intimação em junho do ano passado. Uma investigação foi iniciada com base em um vídeo que apresenta um indivíduo, inicialmente identificado como Bolsonaro, se aproximando do animal enquanto comanda uma moto náutica.

A Polícia deseja conhecer o depoimento de Wajngarten sobre o incidente, uma vez que ele acompanhava o ex-presidente no momento. Bolsonaro e Wajngarten comentam investigação relacionada à baleia avistada por eles

Bolsonaro chegou a ironizar o procedimento quando o inquérito foi aberto, em novembro de 2023.

“Todo dia tem uma maldade em cima de mim, a de ontem foi que estou perseguindo baleias”, observou o ex-presidente. “A única baleia que não gosta de mim lá na Esplanada é aquela que está no ministério. É aquela que diz que eu queria dar o golpe agora no dia 8 de janeiro de 2023.”

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo