EsportesNotícias

Empresa diz acreditar que houve manipulação no Brasileirão de 2023

‘Estamos 99% convencidos’, disse Thierry Hassanaly

O diretor executivo da Good Game!, responsável pela análise da arbitragem no Campeonato Carioca de 2024, afirmou que a companhia tem certeza de que existiu manipulação em certas partidas do Brasileirão de 2023.

“Sobre algumas partidas do Brasileirão, baseado em nossas ferramentas, tecnologia e soluções, estamos 99% convencidos de que alguns jogos foram manipulados”, afirmou o CEO, Thierry Hassanaly, em entrevista ao ge.

Hassanaly também disse que é “muito difícil” que a manipulação envolva todo o time, todos os jogadores. “Normalmente, um, dois ou três jogadores”, disse ele.

Apuração de empresa sobre suposta manipulação no Brasileirão pode parar na Justiça

A Good Game! planeja expandir sua colaboração com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para outras federações em todo o país, conforme relatado pelo portal Uol. A empresa declara que seu objetivo é aprimorar o desempenho da arbitragem no Brasil e detectar partidas manipuladas.

Foi John Textor, proprietário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo, quem introduziu a Good Game! à Ferj. Ele solicitou análises sobre as partidas do time no Brasileiro de 2023.

“Em algum momento, o que entendo, é que alguém do Botafogo, até mesmo John Textor, mostrou o relatório para a Federação [Carioca]”, disse Hassanaly. “Essa pessoa ficou impressionada e disse que queria nos conhecer.”

O empresário também disse que tudo que a Good Game! está produzindo pode parar na Justiça. “Tudo que dizemos tem que ser 99% correto. Por isso, quando dizemos que uma partida é manipulada, temos 99% de certeza”, disse ele.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo