BrasilNotícias

Deputado diz que são esperados 180 ônibus no RS para ato a favor de Bolsonaro

Manifestação começará às 15 horas, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp)

Neste sábado, 24, o deputado federal Bibo Nunes (PL-RS) anunciou que se espera a chegada de pelo menos 180 ônibus no Rio Grande do Sul, destinados a transportar apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro à Avenida Paulista. A manifestação em favor do ex-presidente ocorrerá no domingo, 25, começando às 15 horas em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp).

Ato a favor de Bolsonaro na Avenida Paulista

No primeiro vídeo em que convocou seus seguidores para o protesto, postado nas redes sociais no dia 12 passado, o ex-presidente afirmou que o evento servirá para se contrapor às investigações da Polícia Federal acerca de sua suposta participação na organização de uma suposta tentativa de golpe de Estado.

Na primeira gravação referente ao evento, o ex-chefe de estado declarou que irá se proteger “de todas as acusações que têm sido imputadas”. A demonstração terá a participação de deputados federais, senadores e governadores, e a organização prevê a presença de mais de 700 mil indivíduos, conforme o advogado e conselheiro de Bolsonaro, Fábio Wajngarten.

Romeu Zema, governador de Minas Gerais, Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, Ronaldo Caiado, governador de Goiás, e Jorginho Mello, governador de Santa Catarina, afirmaram que participarão da manifestação. Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, também confirmou que estará presente. Além disso, o evento contará com a presença de 11 senadores e 92 deputados federais.

A manifestação na Avenida Paulista em favor de Jair Bolsonaro foi planejada pelo ex-chefe de estado e seus apoiadores, entre eles, o pastor evangélico Silas Malafaia. O carro de som no qual Bolsonaro permanecerá foi financiado por Malafaia. O custo foi de R$ 100 mil e, conforme Malafaia, foi coberto com seu próprio dinheiro.

Os agentes estaduais e municipais de SP serão responsáveis pela segurança do evento. Espera-se que, além de Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, Malafaia, Tarcísio, o senador Rogério Marinho (PL-RN) e os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Gustavo Gayer (PL-GO) façam discursos na manifestação.

As informações são da Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo