AL MS

Lei: Trabalho do conselheiro cristão em MS será reconhecido com data comemorativa

O autor da lei reconhece a importância do trabalho realizado pelos conselheiros cristãos em prol da sociedade

De autoria do deputado Herculano Borges (Solidariedade), 2º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), foi publicada nesta manhã (11), a Lei 5.612, de 10 de dezembro de 2020, que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul o Dia Estadual do Conselheiro Cristão, a ser comemorado anualmente, no dia 31 de outubro.

Neste dia serão promovidos pelas instituições religiosas, encontros, oficinas, palestras, seminários para despertar e qualificar pessoas interessadas no aconselhamento cristão, proporcionando assim, um ambiente de troca de experiências.

O deputado Herculano Borges considera a presença dos conselheiros cristãos na sociedade de extrema importância. “Conselheiros cristãos estão onde o povo está. A primeira opção de busca de auxílio das pessoas são eles, pois se encontram à disposição nas comunidades religiosas, e na vizinhança onde os integrantes dessas comunidades se encontram à revelia. Estes conselheiros têm vínculo afetivo, de respeito e até de responsabilidade com a comunidade, mesmo antes da crise se desencadear”, ressalta Herculano Borges.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo