AL MS

Presidente da ALEMS participa de cerimonia de obliteração de selo pelos 40 anos do TCE-MS

Oficializada em 28 de março de 1980, a Corte Fiscal de Mato Grosso do Sul, o TC (Tribunal de Contas), comemora em 2020 seus 40 anos de criação. Um selo comemorativo da data foi lançado nesta segunda-feira, 7, com presença de diversas autoridades, entre elas o presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), deputado Paulo Corrêa (PSDB).

“Este selo é um símbolo que marca um período e uma data histórica marcante para o Estado. Além de seu valor filatélico, celebra a grandeza e a importância do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul para toda a sociedade”, declarou Paulo Corrêa.

A cerimônia de obliteração do selo foi conduzida pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, conselheiro Iran Coelho das Neves, e seguiu todo o protocolo de recomendações sugerido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em razão da pandemia pelo Coronavírus.

“Em nome dos meus pares, conselheiros aqui presentes e em nome de todos os servidores desta Casa, agradeço a presença de todas as autoridades que participam desta breve cerimônia de homenagem, e seguindo todos os protocolos de saúde celebramos este ato que enaltece os 40 anos de criação do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul”, declarou Iran Coelho das Neves.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também ressaltou a importância do TCE para todo o Estado. “Fico muito feliz em poder participar de um momento como este, que vai servir como registro à memória de nosso Estado em reconhecimento ao excelente trabalho que essa Corte de Contas tem feito pelas instituições e por toda a sociedade ao longo desses anos”, disse o Chefe do Poder Executivo de MS.

Participaram do evento o presidente do TJMS, desembargador Pascoal Carmelo Leandro, e o presidente eleito da Corte, desembargador Carlos Eduardo Contar, o procurador-geral de Justiça do Estado, Alexandre Magno Lacerda, o procurador-geral do Ministério Público de Contas, João Antônio de Oliveira Martins Júnior, o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel. Também compuseram a mesa de autoridades, o Ouvidor do TCE-MS, conselheiro Osmar Jeronymo, o diretor-geral da Escola Superior de Controle Externo (Escoex), conselheiro Waldir Neves, o conselheiro Marcio Monteiro, o superintendente estadual dos Correios, André Luiz Nascimento Reis, e o promotor de justiça, Romão Ávila Milhan Júnior, presidente da Associação Sul-mato-grossense dos Membros do Ministério Público.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo