Campo GrandeNotícias

Sábado tem plantão para atualização da caderneta vacinal de crianças em duas unidades de saúde

Neste sábado (09), a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), abre duas unidades de saúde para atualização da caderneta vacinal de crianças e adultos. Todas as vacinas do calendário estarão disponíveis, incluindo dengue e Covid-19. A única exceção é para vacinas que possuem cronograma específico, como é o caso da BCG.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo, é importante que a população mantenha as vacinas em dia, sobretudo as crianças. “Pedimos para que os pais e responsáveis aproveitem a oportunidade para levar os pequenos para se vacinar. A vacina é a arma mais eficaz que nós temos contra as doenças”, diz.

De acordo com o calendário da Sesau, a imunização acontecerá na USF Jockey Club e na UBS 26 de Agosto, das 7h às 17h. Equipes da secretaria com um ponto itinerante no Centro de Exposições Albano Franco, que funcionará das 9h às 16h. Especificamente neste local não haverá vacinação da dengue, apenas as demais vacinas do calendário.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo