NotíciasPolítica

Lula debocha da quebra das Lojas Americanas e compara com privatizações

Lula compara importância estratégica do Porto de Santos ao SUS e reafirma posição contra privatização

O ex-líder brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, reafirmou sua oposição à privatização do Porto de Santos, o maior terminal portuário do país, equiparando sua relevância estratégica à do Sistema Único de Saúde (SUS). “O SUS, assim como o porto, foi alvo de críticas infundadas, com foco apenas nos pontos negativos, ignorando seus inúmeros benefícios,” ressaltou Lula, ao condenar a imagem negativa construída em torno do papel do governo na administração de serviços vitais.

A afirmação foi feita na presença de Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo e defensor da proposta de privatização do porto. Lula utilizou a oportunidade para destacar a habilidade do setor público em administrar o porto de maneira eficiente, contrariando a ideia de que somente o setor privado pode assegurar eficiência. “Queremos demonstrar que a administração pública pode, sim, ser tão ou mais eficiente do que a gestão privada,” declarou.

Com um toque de ironia, Lula mencionou Jorge Paulo Lemann, um nome notório no mundo dos negócios brasileiros, ao discutir problemas no setor privado. “O grande gestor desse país era o cara da lojas Americanas, o Jorge Paulo Lemann, que quebrou a loja dele e o sistema financeiro brasileiro. E depois é o poder público que não sabe governar”, ridicularizou Lula.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo