BrasilNotícias

Lázaro Ramos é escolhido pela Globo para comandar programa sobre militância

Ator foi escolhido para comandar premiação de militância na área educacional; evento é um fracasso de audiência há vários anos

A Globo selecionou Lázaro Ramos para ser o apresentador de um projeto educativo na emissora. O Especial LED, um programa anual que apresenta histórias inspiradoras com o objetivo de aprimorar a qualidade da educação no Brasil, será conduzido pelo ator. Este programa é frequentemente associado a baixos índices de audiência para a rede.

O artista conhecido por interpretar Mário Fofoca em Elas por Elas expressou sua alegria com a novidade em uma entrevista ao portal F5.“O LED tem trazido uma grande contribuição no desenvolvimento da educação e nas reflexões do tema. Fico feliz em poder mais uma vez estar próximo. Já sei que vou me emocionar e sair inspirado também”, declarou o artista.

Lázaro Ramos estará à frente da apresentação de seis projetos, provenientes de educadores, estudantes e empreendedores de diversas partes do Brasil. Eles são os agraciados com um prêmio de R$ 200 mil, um incentivo para que persistam em seus desafios na área da educação.

O Movimento LED – Luz na Educação, um projeto da Globo e da Fundação Roberto Marinho, que mapeia e reconhece “práticas inovadoras em educação”, engloba o programa. Em um curto período de dois anos, o projeto já alocou mais de R$ 3 milhões para iniciativas relacionadas à educação.

Lázaro Ramos ocupará espaço que foi de Regina Casé

A transmissão do programa está agendada para o dia 11 de abril, uma quinta-feira, após o BBB 24. Em 2021, Regina Casé liderou o Especial LED. A emissora Globo vai transmitir o programa após a conclusão das gravações de “Elas por Elas”, o que possibilita a Lázaro Ramos a conciliação de sua agenda de trabalho.

Segundo a coluna Play do jornal O Globo, as gravações da novela das 18h serão concluídas no dia 6 de abril. “No Rancho Fundo”, trama de autoria de Mário Teixeira que será a substituta, terá sua estreia no dia 15 de abril.

As informações são da Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo