Câmara Municipal

Com medidas de biossegurança, diplomação de vereadores eleitos acontece nesta quarta-feiraCom medidas de biossegurança, diplomação de vereadores eleitos acontece nesta quarta-feira

Com uma série de medidas de biossegurança, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral da Mato Grosso do Sul) realiza, nesta quarta-feira (16), a solenidade de diplomação dos eleitos do pleito de 2020 em Campo Grande. O evento acontece a partir das 17h, no Plenário do próprio Tribunal.

A solenidade presensial será restrita aos 31 diplomados -prefeito, vice e 29 vereadores. Para familiares e amigos, a transmissão será ao vivo através do Youtube do TRE (https://www.youtube.com/c/TREMS-Canal) e do Facebook da Câmara (https://www.facebook.com/camaracgms).

Além disso, o controle de acesso às dependências do Plenário será condicionado à apresentação do convite individual e nominal do diplomado. E, se estiver ele tiver sido acometido pela Covid-19 nos 14 dias anteriores ao evento, ou se apresentar algum dos sintomas, ele não deverá comparecer ao ato.

Por fim, seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e os decretos municipais editados como forma de combater o avanço da pandemia, os presentes deverão utilizar máscaras, usar álcool em gel antes de entrar no local, além de respeitar o distanciamento social.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.

Segundo o Código Eleitoral (Art. 215, parágrafo único), no diploma deve constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente, e, facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do tribunal.

Os 29 vereadores diplomados serão empossados no dia 1º de janeiro de 2021.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo