Câmara Municipal

Dia do Fonoaudiólogo: vereador João César Mattogrosso homenageia categoria e destaca atuação de profissional de Campo Grande

Parlamentar enaltece o trabalho da Fonoaudióloga Pollyana Caetano em nome de todos os profissionais que atuam na Capital

Celebrado no dia 9 de dezembro, o Dia do Fonoaudiólogo é voltado para homenagear os profissionais responsáveis pelo cuidado, estudo e prevenção de todas as doenças e distúrbios da linguagem humana, através da audição, fala e escrita.

Em homenagem ao trabalho dos profissionais que atendem em Campo Grande, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) enaltece o trabalho da fonoaudióloga Pollyana Caetano. “Profissional exemplar e que realiza um grande trabalho na área. Tive o prazer de contar com a sua parceria para desenvolver a Lei n. 6.482, sancionada em 21 de julho de 2020, que institui o Dia Municipal dos Cuidados com a Voz no calendário oficial de eventos da Capital”, ressalta o parlamentar.

Os fonoaudiólogos possuem um leque amplo de possibilidades no mercado de trabalho, incluindo o aperfeiçoamento e treinamento da voz, sendo bastante requisitados por profissionais de comunicação, artistas, locutores e demais pessoas que desejam ter boa dicção, por exemplo. Além disso, sua atuação pode ser multiprofissional para ajudar a tratar os pacientes, sendo possível trabalhar em conjunto com psicólogos, otorrinolaringologistas, neurologistas e entre outros. O atendimento pode ser realizado nos consultórios privados, hospitais públicos, escolas, centros de saúde, instituições ou mesmo em empresas.

Valorizando a importância dos profissionais de saúde, neste dia 9 de dezembro em especial os fonoaudiólogos, o vereador João César Mattogrosso presta a homenagem. “Gostaria de ressaltar minha admiração e reconhecimento pelo trabalho essencial que os fonoaudiólogos desempenham. Em nome da Pollyana Caetano quero dedicar os meus parabéns a todos os profissionais da categoria”, finaliza o parlamentar.

Jean Ocampos
Assessoria de Imprensa do Vereador

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo