InternacionalNotícias

Musk admite: Sem Jesus, mundo estaria perdido

Elon Musk destaca influência benéfica do cristianismo no Ocidente em resposta a rapper britânico

Elon Musk, o multibilionário, manifestou sua compreensão de que a influência benéfica do cristianismo é um elemento diferenciador que destaca o Ocidente do resto do mundo. Ele fez essa afirmação em resposta a uma postagem de um rapper britânico chamado Zuby, que sugeriu que a situação do Ocidente seria precária sem a influência do cristianismo.

Quando o tema foi a relevância do cristianismo, o rapper Zuby sugeriu que o Ocidente enfrentaria grandes desafios se essa fundação fosse perdida. Elon Musk, ao responder, declarou de forma inequívoca: “Eu acho que provavelmente você está certo.” Anteriormente, Musk já tinha manifestado sua opinião de que os ensinamentos de Jesus, como o conceito de perdão, são sábios e valiosos para a sociedade.

Nascido em Londres, filho de nigerianos e cristão, Zuby comparou a eliminação do cristianismo da cultura ocidental à remoção das fundações de um edifício, sublinhando o quão ilógica essa proposta é. Ele destacou que, ao longo da história, a presença do cristianismo no Ocidente atuou como um “sistema imunológico” cultural e moral, oferecendo uma “imunidade coletiva” que beneficiou tanto os cristãos quanto os não-cristãos.

O artista do rap enfatizou que esforços para remover essa influência ocorrem quando “inimigos internos e externos tentam derrubar o edifício”, aludindo às potências do Oriente e aos proponentes de ideologias anticristãs na Europa e Américas.

A reflexão do rapper Zuby capturou a atenção mundial devido à interação com Elon Musk. Musk respondeu com um simples “amém!” ao post, provocando debates sobre a importância da influência do cristianismo na sociedade ocidental.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo