InternacionalNotícias

Mulher ‘saudável’ que morreu durante voo teve ruptura repentina em carótida

‘Foi um evento médico trágico’, disse um irmão, afastando suspeita de crime

A autópsia revelou que a mulher que morreu subitamente ao retornar para sua casa em Indiana, após um período de férias na República Dominicana, sofria de uma condição médica desconhecida por ela.

Um patologista forense informou à família de Stefanie Smith, de 41 anos, que ela faleceu de uma dissecção de uma artéria carótida no pescoço, no dia 28 de fevereiro, conforme relatado pela ABC News na quarta-feira (13/3).

“Foi realmente um evento médico trágico que aconteceu”,disse o irmão de Smith, Chris Volz, irmão de Stefanie.

A ruptura da camada interna da parede arterial, conhecida como dissecção da carótida, permite a infiltração de sangue entre as camadas da parede. Esse processo resulta na separação das camadas e no inchaço da parede arterial. Tal protuberância tem o potencial de reduzir ou bloquear o fluxo de sangue através da artéria.

A morte da mãe de dois filhos, aparentemente “saudável”, não envolveu nenhum crime. As suspeitas de que algo criminoso pudesse estar por trás do falecimento surgiram devido ao fato de Stefanie parecer ter boa saúde.

A mulher americana acabara de passar cinco noites no “Iberostar Grand Bavaro” em Punta Cana com seu namorado e um outro casal.

No decorrer do período, Stephanie fez corridas todas as manhãs. À beira da piscina, ela apreciou mojitos e na véspera de sua morte, saboreou um filé, conforme relatado por uma amiga que estava com ela. Logo após tomar o voo para os EUA, Stephanie começou a sofrer convulsões em seu assento. O avião teve que ser desviado para Turks e Caicos, onde ela foi declarada morta em um hospital. Seu corpo ainda não foi transladado para os EUA.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo