NotíciasPolítica

PT tem viagem à Ásia financiada pelo Partido Comunista Chinês

Encontro visa estreitar relações e assinar acordo de cooperação

O Partido dos Trabalhadores (PT) solicitou ao Partido Comunista Chinês que custeasse a viagem e hospedagem de dois líderes do PT no país asiático, devido a problemas financeiros. A reunião aconteceu de 25 de fevereiro a 3 de março de 2023, em resposta a um convite feito pelos chineses. Ricardo Noblat, do Metrópoles, é a fonte dessas informações.

Gleisi Hoffmann, líder do PT, encaminhou um documento financeiro ao Departamento Internacional do Comitê Central do Partido Comunista da China, solicitando que as despesas fossem pagas, e o PCCh respondeu rapidamente ao seu pedido.

A reunião contou com a presença de Romenio Pereira, que é o secretário de Relações Internacionais do PT, e Monica Valente, que atua como secretária-executiva do Foro de São Paulo. Eles foram os representantes enviados para o encontro.

“Conversas interpartidárias sobre questões atuais do desenvolvimento das relações [entre as siglas], bem como a assinatura de um acordo de interação e cooperação” foram as razões para a realização do encontro.

Mesmo com a crise financeira reportada, o PT pagou R$ 243.229,26 para Romenio Pereira e R$ 217.491,06 para Monica Valente. Esses valores correspondem a salários e gastos, conforme documentos acessados pelo colunista no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo