EsportesNoticias

Carateca Enzo Bassi participa do Gashuku Celebrando a Vida

O carateca Enzo Bassi juntamente com os demais participantes do Gashuku

O carateca Enzo Gabriel Bassi, atleta da Seleção Brasileira de Karatê, participou Gashuku Celebrando a Vida, que ocorreu na Associação Beneficente Recreativa Subtenentes e Sargentos Campinas, na cidade de Campinas. O evento foi realizado pelo sensei Gilson Gomes e todos os caratecas que participaram tomaram os cuidados de higiênico contra o novo coronavírus.

O Gashuku Celebrando a Vida é um evento que é raro de acontecer no karatê, e neste ano teve a oportunidade de contar com a presença de grandes senseis como Yoshizo Machida, Edson Nakama, Hélio Arakaki, Luci Nakama, Gilson Gomes, Celso Scarpari e Kaue Scarpari.

O Gashuku e as sete virtudes são compostas pelo Gi (Justiça), Rei (Respeito), Yu (Coragem), Meyo (Honra), Jin (Compaixão), Makoto (Honestidade) e Chu (Lealdade). Tradicionalmente, compreende regras baseadas em princípios morais, nos quais um guerreiro samurai tinha o dever de segui-los a todo custo, não só no campo de batalha como também em sua vida diária.

O carateca, Enzo Gabriel Bassi

O carateca Enzo era um dos atletas mais jovens que estiveram presente no Gashuku Celebrando a Vida, que teve a oportunidade de passar dois dias com grandes senseis recebendo diversos aprendizados.

“Este é um evento que é muito raro de acontecer no karatê e, além disso, não são todos os atletas que conseguem participar por causa da distância. Eu fico horando em ter participado, mesmo neste momento de pandemia da Covid-19”, enfatizou o atleta.

Ele destacou que espera que o Gashuku Celebrando a Vida volte a ocorrer com mais frequência nos próximos anos. “É um evento fantástico que todo carateca tem que participar pelo menos uma vez. Vale muito a pena, além disso, teve a presença de muitos senseis renomados e a oportunidade de reencontrar meu professor Sensei Hélio Arakaki, que foi um dos palestrantes, devido a pandemia nós não se víamos pessoalmente desde novembro de 2019. Participar desde evento foi uma experiência incrível, já que tinha presente 230 caratecas e destes 210 eram faixas pretas”, salientou o carateca.

Enzo ressaltou que é grato pelo convite do sensei Gilson Gomes e que ficou muito grato em poder participar do Gashuku Celebrando a Vida. “Parabéns sensei Gilson Gomes. Foram dois dias de grande integração e aprendizagem. Esses dois dias ficaram marcados em minha memória”, finalizou.

Créditos: Sensei Vera Silva

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo