NotíciasPolítica

Comandante do exército consultou Alexandre De Moraes antes de escolher novo chefe do Estado-Maior

General Tomas Paiva consultou ministro do STF antes de nomear novo nº 2 do exército

O comandante do Exército, general Tomas Paiva, consultou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, antes de confirmar o general Richard Fernandez Nunes como novo chefe do Estado-Maior, ou seja, o nº 2 na hierarquia do Exército brasileiro. A informação é da CNN Brasil.

De acordo com a emissora, a movimentação de Richard Nunes já estava decidida, mas Paiva ligou para Moraes para saber se havia alguma pendência em relação a Nunes na investigação de Marielle. O ministro do STF teria respondido que não.

A sua indicação para um cargo estratégico dentro do Exército brasileiro gerou apreensão no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Secretário de Segurança Pública do Rio à época do assassinato da vereadora Marielle Franco, Richard Fernandez Nunes nomeou Rivaldo Barbosa, atualmente investigado por suposta participação no crime, como chefe da Polícia Civil do estado.

De acordo com a investigação da PF, Rivaldo Barbosa planejou ‘meticulosamente’ o assassinato de Marielle e buscava desviar o foco para longe dos mandantes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo