NotíciasPolítica

‘Dama do Tráfico’ visitou irmão de Domingos Brazão, acusado no caso Marielle Franco

Registros da Câmara dos Deputados mostram que mulher de traficante do Comando Vermelho esteve 2 vezes com Chiquinho Brazão

Luciane Barbosa Farias, apelidada de “Dama do Tráfico” e esposa do chefe do Comando Vermelho no Amazonas, fez duas visitas ao deputado federal Chiquinho Brazão (União Brasil-RJ) na Câmara, em 2023.

O deputado é irmão de Domingos Brazão, que é conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro e foi acusado por Ronnie Lessa como o mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco. Essa acusação foi feita por Lessa em uma delação premiada que ainda não foi homologada pela Justiça.

A informação sobre as visitas de Luciane a Chiquinho Brazão foram disseminadas na quarta-feira, 28, pelo portal Metrópoles, que conseguiu acessar os registros oficiais desses encontros. Os registros indicam também que Luciane esteve presente no escritório da deputada Maria do Rosário (PT).

As reuniões entre Luciane Farias e Chiquinho Brazão ocorreram em 14 e 15 de março de 2023. Em contrapartida, a visita ao escritório da deputada do PT foi realizada um mês e meio mais tarde, em 3 de maio.

No ano anterior, o Estadão divulgou que Luciane — que recebeu uma sentença de 10 anos de prisão por “lavagem de dinheiro”, “associação para o tráfico” e “organização criminosa” — fez visitas a membros do Ministério da Justiça, na época sob a liderança de Flávio Dino.

Ela responde o processo em liberdade. Luciane é casada desde 2012 com Clemilson Farias, o Tio Patinhas, acusado pelo Ministério Público do Amazonas de ser o líder do CV no Estado. O traficante cumpre pena de 31 anos de prisão.

Visita de Dama do Tráfico a Deputados e Ministérios causa polêmica

Boulos posa ao lado de Luciane Barbosa Farias (dir), mulher de um dos lideres da facção criminosa Comando Vermelho l Foto: Reprodução/Instagram/associacaoliberdadedoam

Luciane, presidente do Instituto Liberdade do Amazonas que aboga pelos direitos dos detidos no Estado, visitou membros do Ministério dos Direitos Humanos em 2023. Este ministério financiou suas despesas para um evento em Brasília. Além disso, ela se reuniu com outros parlamentares: André Janones (Avante-MG), Guilherme Boulos (Psol-SP) e Daiana Santos (PCdoB-RS).

A equipe do deputado Chiquinho Brazão ainda não comentou sobre o encontro com Luciane. Domingos, seu irmão e investigado no caso Marielle, rejeita qualquer participação na morte.

Em uma nota, a deputada Maria do Rosário afirmou que, no momento da visita de Luciane Farias, ela não estava presente em seu gabinete. Portanto, negou que tenha se reunido com a ‘Dama do Tráfico’ ou discutido qualquer assunto com ela.

As informações são da Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo