MSNoticias

Estado reúne gestores para consolidar estratégia e governança de tecnologia de MS

Servidores do Governo do Estado, de seis secretarias, do Detran e da PGE, estão trabalhando para elaborar e consolidar a governança e a gestão estratégica de Tecnologia da Informação de Mato Grosso do Sul

Servidores do Governo do Estado, de seis secretarias, do Detran e da PGE, estão trabalhando para elaborar e consolidar a governança e a gestão estratégica de Tecnologia da Informação de Mato Grosso do Sul. O objetivo do grupo é criar diretrizes e políticas para promover ações de desenvolvimento para o setor.

As discussões são realizadas dentro do Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação (CETI), que foi criado em julho deste ano com 16 membros, titulares e suplentes, e é presidido pela Superintendência de Gestão da Informação, vinculada à Secretaria de Estado de Fazenda.

A primeira reunião do Comitê foi nesta semana. “Nossos unidades de Tecnologia da Informação sempre atuaram em projetos e ações voltados para operação e gerenciamento de serviços. Com a criação do CETI, o Estado busca maior alinhamento da TI com as estratégias institucionais e consolida a importância do planejamento e da governança”, explicou o assessor técnico da Superintendência de Gestão da Informação (SGI) da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Gustavo Nantes Gualberto.

Entre os propósitos do CETI está a elaboração do Plano Estratégico de TI (PETI) do Estado com adoção de novas políticas de segurança da informação, execução de planejamento orçamentário e a estruturação organizacional do setor em todas as unidades gestoras do Governo.

As unidades de TI dos órgãos e entidades do Estado são responsáveis pela gestão das informações digitais do Governo. Eles ainda lidam com infraestrutura de TI, processamento de dados, engenharia de software, gestão e suporte de microinformática, entre outras soluções de tecnologia, como desenvolvimento de aplicativos e de sites.

Formação

Fazem parte do Comitê representantes de tecnologia da Sefaz, da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), da SES (Secretaria de Estado de Saúde), da SED (Secretaria de Estado de Educação) e da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), além de servidores do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e da PGE (Procuradoria Geral do Estado).

Decreto 15.478

Bruno Chaves, Subcom
Foto: Divulgação SGI

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo