BrasilNoticias

Autor e equipe viajam ao Pantanal para fazer pesquisa sobre remake

Com estreia prevista para outubro de 2021, o remake de Pantanal começa a ganhar contornos na Globo

Bruno Luperi, responsável pela adaptação de Pantanal; Autor e equipe de roteiro viajaram à região para buscar inspirações pela novela (Imagem: João Miguel Junior / Globo)

Com estreia prevista para outubro de 2021, o remake de Pantanal começa a ganhar contornos na Globo. Os trabalhos da pré-produção já tiveram início e os integrantes da equipe fazem até laboratório para entrar no clima da novela.

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o autor Bruno Luperi, responsável por adaptar o texto original do avó Benedito Ruy Barbosa, junto com outros roteiristas da trama como Lucas Ohara, passaram 11 dias na região em busca de inspiração.

Eles subiram o Rio Negro e conversaram com trabalhadores rurais, em um trabalho no qual rodou 1,8 mil quilômetros. O trabalho do grupo de pesquisa e de roteiro também explorou possíveis locações.

Além disso, as condições do lugar, que passou por uma grande devastação, recentemente, também foram levadas em consideração pelos membros do folhetim.

A Globo já trabalha com uma projeção estabelecida para dar início às gravações do folhetim, uma das próximas novelas na fila das 21h. A emissora carioca pretende começar os trabalhos no mês de abril. As primeiras cenas serão rodadas pelo elenco em meio às belezas do bioma brasileiro.

A produção do folhetim escrito por Bruno Luperi, adaptado do texto original de seu avô Benedito Ruy Barbosa, já fechou, inclusive, todas as locações escolhidas para as sequências. A previsão de estreia é para o dia 04 de outubro, substituindo Um Lugar ao Sol.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo