MSNotícias

Pontos de Entrega Voluntária são instalados para ampliar a coleta seletiva em Naviraí

A coleta seletiva é uma prática fundamental para o cuidado com o meio ambiente e a preservação dos recursos naturais. Em Naviraí, com o intuito de incentivar a população a destinar corretamente os materiais recicláveis, foram instalados Pontos de Entrega Voluntária (PEV) em dois locais estratégicos da cidade. Essa iniciativa demonstra o comprometimento da Prefeitura Municipal, por meio da Gerência de Meio Ambiente e da Cooperativa Recicla Naviraí, em promover a conscientização ambiental e incentivar a população a adotar práticas sustentáveis.

Um dos pontos de entrega está localizado na Avenida Miguel Sotani, próximo ao cruzamento com a Avenida Amambai, no bairro Jardim Paraíso. O outro ponto foi viabilizado com apoio do Lions Clube Naviraí e está situado em frente à Cooperativa Recicla Naviraí, na Avenida Jateí, número 505, no centro da cidade. Essa iniciativa visa facilitar o descarte adequado dos materiais recicláveis, como plástico, papéis, vidros e metais, permitindo que a população possa fazer isso a qualquer hora do dia, todos os dias da semana.

Jaine Lobo, diretora presidente da Cooperativa Recicla Naviraí, destaca que esses dois primeiros pontos de entrega voluntária têm surtido um efeito positivo. A população pode utilizá-los inclusive nos finais de semana, o que proporciona maior comodidade e praticidade. No entanto, ela ressalta que, mesmo com a existência desses pontos, é importante que a população se empenhe em separar os materiais recicláveis em suas casas, para que o caminhão da cooperativa possa recolhê-los nos bairros conforme o cronograma estabelecido.

A cooperativa realiza o serviço de coleta seletiva semanalmente nos bairros da cidade, e para saber em qual dia da semana o caminhão da coleta seletiva passa em sua rua, a população pode acessar o site “Chegou a Reciclagem” no endereço eletrônico https://chegouareciclagem.org.br e conferir as informações disponíveis.

Com a participação ativa da população, é possível fortalecer ainda mais a coleta seletiva em Naviraí, garantindo um futuro mais sustentável para todos. A destinação correta dos materiais recicláveis é um gesto simples, porém de grande impacto positivo para o meio ambiente e para as gerações futuras.

Fotos: Júnior Lopes/ Assessoria

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo