InternacionalNotícias

Biden e ONGs esquerdistas se aliam para incentivar votos de presos

Conservadores criticaram manobra e acionaram a Justiça

Joe Biden, o presidente dos Estados Unidos, está buscando elevar a participação de prisioneiros nas eleições americanas programadas para novembro, e formou uma parceria com ONGs “de esquerda” para atingir esse objetivo.

O Federal Bureau of Prisons (FBOP, na sigla em inglês), uma agência federal penitenciária que é subordinada ao Departamento de Justiça, iniciou uma colaboração com organizações aliadas aos democratas para motivar prisioneiros e ex-detentos a votar. A corrida presidencial dos EUA deve ser entre Biden e o republicano Donald Trump.

A expectativa para essa colaboração está inclusa em uma ordem executiva assinada por Biden em março de 2021. De acordo com o site Daily Signal, organizações não governamentais tais como a Liga das Mulheres Eleitoras, a União Americana pelas Liberdades Civis, o Campaign Legal Center e o Comitê de Advogados de Washington têm se encontrado com o FBOP e traçado estratégias para normalizar a situação eleitoral dos prisioneiros.

O representante do FBOP, Emery Nelson, confirmou o acordo para o Daily Signal, declarando que realiza encontros trimestrais com as ONGs. Por exemplo, a Liga das Eleitoras está colaborando com a agência federal na produção de um vídeo educativo sobre votação.

A agência encaminhou correspondências para todos os Estados que permitem o voto dos prisioneiros e estabeleceu colaborações com as ONGs para orientar os eleitores em potencial.

Controvérsias Sobre a Colaboração entre o Governo Biden e ONGs de Esquerda

Conservadores na política criticam ação de Biden, sobretudo devido à tendência política das ONGs, que supostamente não seriam imparciais no incentivo aos detentos e ex-detentos para votar. A Whitson Foundation for Government Accountability, um grupo conservador que monitora o governo, entrou com uma ação contra o Departamento de Justiça nos tribunais americanos. A decisão sobre o caso ainda não foi tomada.

Outras organizações não governamentais de supervisão do governo e membros do Partido Republicano na Câmara e no Senado também pressionaram a administração Biden para suspender a medida ou divulgar abertamente a metodologia de trabalho das ONGs.

O diretor jurídico da Fundação para a Responsabilidade Governamental, Stewart Whitson, manifestou grande preocupação com a situação, destacando que “a maioria dos grupos envolvidos tem um histórico de serem aliados às políticas de apenas um dos dois partidos políticos, e este é claramente um esforço partidário para manter o atual presidente no poder”.

“A melhor esperança de impedir isso é que os funcionários federais bons e de princípios que testemunhem um esforço governamental armado para obter votos para a esquerda usem proteção aos denunciantes para relatar o que viram”, disse a organização Whitson.

Scott Walter, presidente do Capital Research Center, uma organização que monitora a atividade de organizações sem fins lucrativos, acredita que o acordo entre o governo Biden e as ONGs de esquerda é antidemocrático. Ele afirma que essas organizações “lutam por agendas que a maioria dos norte-americanos não apoia”, como declarou ao Daily Signal.

Nos Estados Unidos, o voto não é obrigatório. Em muitos Estados, os condenados são proibidos de votar durante o cumprimento da sua pena. No entanto, detentos provisórios à espera de julgamento têm permissão para participar do processo eleitoral.

As informações são da Revista Oeste.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo