Campo GrandeNotícias

Prefeitura executa obras nos córregos Anhandui e Imbirussu para conter erosões e acabar com os alagamentos

Com o uso de escavadeiras hidráulicas, a Prefeitura de Campo Grande iniciou nesta semana as obras em pontos críticos de dois córregos de Campo Grande, para conter erosões e acabar com alagamentos. Os trabalhos começaram na terça-feira (30), com a recomposição do canal do córrego Imbirussu, na região do Bairro Zé Pereira.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, no trecho de 314 metros entre as ruas Vanderlei Pavão e Pinto D´Água, está sendo feita a recomposição do córrego, com abertura de canal com 10 metros de largura e 2,5 metros de profundidade, aproximadamente. Nesse local, o assoreamento acabou com o leito natural do córrego e, com isso, quando chove forte, a água invade as pistas da Avenida José Barbosa Rodrigues, provocando alagamentos.

“A prefeitura está buscando sempre a resolutividade no atendimento à população da nossa Capital. As equipes da Sisep têm atacado firme os pontos críticos onde ocorrem problema de erosão e alagamentos. São ações para dar segurança aos moradores, enquanto a administração busca recursos para execução de projetos para resolver definitivamente os problemas de alagamentos nesses locais”, explica  o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Miglioli.

No córrego Anhanduí, na Avenida Thirson de Almeida, no Bairro Aero Rancho, a Sisep iniciou nesta sexta-feira (02) a contenção de uma erosão no ponto em que há tubulação do sistema de captação de águas pluviais. Será feito o conserto da tubulação e a contenção da erosão, que já estava próximo da Avenida. A Secretaria pretende executar outras obras de contenção de erosão em pontos críticos dos córregos da cidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo