NotíciasPolítica

‘Golpe’ Midiático: GloboNews prepara documentário sobre 08/01, com Lula como protagonista

O documentário inclui uma entrevista com Lula

No dia 7 de janeiro às 23h30, a GloboNews irá transmitir o documentário “8/1 – A democracia resiste”, que trará informações sobre os acontecimentos do dia 8 de janeiro de 2023. Produzido por Julia Duailibi e Rafael Norton, o filme retrata as 24 horas em que grupos de vândalos atacaram os prédios dos Três Poderes em Brasília.

Um dos elementos principais do filme é um vídeo exclusivo que mostra o presidente Lula conversando com Gonçalves Dias, que era Ministro do Gabinete de Segurança Institucional, durante a crise. A gravação registra o momento em que eles estavam debatendo os acontecimentos que estavam ocorrendo.

Adicionalmente, o documentário contém uma entrevista exclusiva com Lula, concedida diretamente a Julia Duailibi. Ela faz um comentário a respeito: “O que torna nosso documentário único são dois momentos críticos: a reunião de emergência em Araraquara, onde o presidente Lula coordenou a resposta, e uma reunião noturna intensa entre ministros civis e o comandante do Exército. Essa negociação, realizada para dispersar os manifestantes em frente ao quartel-general do Exército, quase descambou para um desfecho pior.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo