InternacionalNotícias

Vigilantes Armados Evitam Tragédia em Ataque Planejado à Igreja

Mulher entrou em templo nos Estados Unidos e abriu fogo contra fiéis

Dois guardas armados preveniram um massacre na Igreja Lakewood no domingo 11, ao neutralizar uma mulher que invadiu o templo evangélico no Texas, disparando contra os presentes.

Com um rifle em mãos e na companhia de uma criança, a infratora de 35 anos também declarou que tinha uma bomba na mochila. O menino sofreu ferimentos e está em condição crítica. Ainda não se confirmou se existe algum vínculo familiar entre o garoto e a mulher armada.

Um homem de 57 anos acabou no hospital após ser atingido na perna, além do pequeno.

Igreja lamenta ocorrido e agradece ação que evitou massacre

Depois do tiroteio, a igreja emitiu um comunicado declarando que a comunidade estava “devastada pelos acontecimentos e grata pelas ações rápidas das autoridades”.

A Igreja Lakewood foi fundada pelo pastor John Osteen em 1959. Hoje em dia, a liderança é exercida por seu filho, Joel Osteen, que, além de ser pregador, também é escritor e tem 60 anos.

Dezenas de viaturas policiais foram para as proximidades da Lakewood Church, em Houston, Texas, depois do tiroteio na tarde de domingo 11 de fevereiro | Foto: Reprodução/YouTube

Osteen informou à imprensa que se o incidente tivesse ocorrido por volta das 11 horas, quando há uma maior concentração de pessoas no local, a tragédia seria pior.

“Não entendemos por que essas coisas acontecem, mas sabemos que Deus está no controle”, afirmou, se comprometendo a orar tanto pelas vítimas como pela agressora.

O caso também foi comentado pelo governador do Texas, Greg Abott.

“Nossos corações estão com aqueles impactados pelo trágico tiroteio de hoje em Houston”, escreveu, no Twitter/X. “Os locais de culto são sagrados.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo