BrasilNotícias

MBL propõe rotular Lula como ‘genocida’ devido a mortes causadas pela dengue

Explosão de 120 mil novos casos de doença assombra população

A sugestão do Movimento Brasil Livre (MBL) foi de rotular o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como “genocida”, devido ao crescente número de casos de dengue no país. A proposta foi publicada na segunda-feira, 5, no Twitter/X.

“Recorde de morte por dengue em 2023 e aumento maior dos casos em 2024”, escreveu o movimento. “Já pode chamar Lula de genocida ou ainda é cedo?”

Explosão de casos de dengue aterroriza o Brasil

O país apresentou um aumento no número de casos de dengue. Em janeiro, o Ministério da Saúde notificou 120 mil casos. Isso representa um aumento de 44 mil infecções em comparação com o mesmo período de 2023.

O estado de emergência foi decretado no Acre, Minas Gerais e Rio de Janeiro devido à doença. O Distrito Federal também se encontra em estado de alerta.

Três de dez centros de atendimento a pacientes com a doença foram inaugurados pela cidade do Rio. Os polos operarão das 7h às 19h em dias comuns. No entanto, durante o Carnaval, o funcionamento será ininterrupto.

Está agendado para fevereiro o início da campanha de vacinação contra a dengue, com um total de 6,5 milhões de doses disponíveis. A empresa japonesa Takeda será a responsável pela fabricação das vacinas, que serão distribuídas em 521 municípios. Inicialmente, as doses serão administradas a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo