NotíciasPolítica

Globo admite fake News contra Carlos Bolsonaro

Globo corrige informação falsa: computador da Abin encontrado pertence a ex-assessor de Alexandre Ramagem, não a Carlos Bolsonaro

Segundo a Globo, a informação anteriormente divulgada de que um computador da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) teria sido encontrado entre os pertences de Carlos Bolsonaro foi confirmada como incorreta pela Globo. Na verdade, o computador da Abin foi descoberto na residência do militar Giancarlo Gomes Rodrigues, que também foi alvo da operação e é ex-assessor do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-chefe da Abin.

O computador foi apreendido pela Polícia Federal para uma perícia, a fim de determinar quem usava o dispositivo. Segundo os registros do caso, existem suspeitas de que, por instruções de Alexandre Ramagem, Giancarlo Gomes Rodrigues poderia ter feito um monitoramento injustificado do advogado Roberto Bertholdo, que era próximo aos ex-deputados Joice Hasselmann e Rodrigo Maia, vistos como adversários políticos do governo naquele tempo.

Na época dos eventos em questão, Giancarlo Gomes Rodrigues, um oficial militar destacado para a ABIN e servindo no Centro de Inteligência Nacional (CIN), estava operando a ferramenta “First Mile”, que atualmente está sob investigação. O objetivo da busca e apreensão realizada em sua casa é adquirir informações pertinentes para avançar nas investigações em andamento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo