AL MS

Solenidade especial marca início do ano legislativo

Rampa de acesso à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Pela primeira vez uma major da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) será a comandante da tropa durante a subida da rampa de acesso ao Palácio Guaicurus, protocolo que integra a abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). A solenidade de instalação da 3ª Sessão Legislativa da 11ª Legislatura acontece na próxima terça-feira (2), a partir das 8h45. A gerente de Cerimonial e Protocolo da Casa de Leis, Severina da Silva, recebeu os representantes da PMMS nesta manhã (28) para acertar os detalhes da cerimônia. A visita também foi acompanhada pelo tenente Moura, da Assessoria Militar da Casa de Leis.

A major Natally Braga fala sobre a participação na solenidade de instalação da 3ª sessão legislativa. “Para nós, mulheres, não é nenhuma novidade o comando de tropas, a Polícia Militar já está bem acostumada a presença de mulheres, e tivemos outras desbravadoras que já pavimentaram esse caminho. Temos, então, algo facilitado, consolidado, mesmo sendo esse um evento externo”, declarou.

Já o tenente-coronel Luiz Fernando explicou as diferenças na evolução da tropa durante o evento. “A primeira diferença é o comando da major Natally, primeira mulher a liderar a tropa. Em relação aos pelotões que estarão formando a tropa, teremos menos militares e vamos obedecer as regras de biossegurança, mantendo entre os militares os intervalos e as distâncias ampliadas, para darmos o exemplo de ser necessário nos atentarmos as questões de biossegurança”, relatou.

Roteiro

Às 8h45, o presidente Paulo Corrêa (PSDB) recepcionará o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), que passará em revista à tropa da Polícia Militar, e, junto às autoridades e parlamentares presentes, será realizado o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Mato Grosso do Sul, e de Campo Grande. De lá a a solenidade tem prosseguimento no Plenário Júlio Maia, a partir das 9h, com a abertura da sessão solene e apresentação da mensagem do governador, prevista no artigo 89 da Constituição Estadual.
Os trabalhos executados no pavilhão das bandeiras estão sendo finalizados pelos funcionários lotados na Secretaria de Infraestrutura da Casa de Leis. Esta solenidade é prevista em Regimento Interno da Assembleia Legislativa, e será transmitida ao vivo por todos os canais de comunicação do Poder Legislativo Estadual, canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS, e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo