Câmara Municipal

Campanha ‘Livro bom a gente doa’ aproxima leitores e desperta gosto pela leitura

A campanha ‘Livro bom a gente doa’ está no ar a partir desta segunda-feira (25). Com o objetivo de incentivar as pessoas a doarem seus livros usados e também de incentivar a leitura, despertando novos leitores, a campanha pretende, por meio da divulgação de fotos e vídeos nas redes sociais, desafiar outros a seguirem o exemplo da doação de livros. A iniciativa parte do vereador da Capital, Clodoilson Pires (Podemos).

“Já li muitos livros, e esses livros impactaram a minha vida. Na estante eles não fazem a diferença na vida de ninguém, por isso decidi doá-los e começar essa campanha”, destaca o parlamentar. Pires lembra que é importante que o participante da campanha doe um livro que já leu, por exemplo, para um amigo ou conhecido. Dessa forma o ciclo da leitura aumenta e pode despertar novos leitores. Qualquer livro poderá ser doado, desde que seja do interesse do outro.

Na campanha ‘Livro bom a gente doa’ é interessante que o livro que será doado já tenha sido lido pelo doador. É uma forma de garantir que um conteúdo agradável seja repassado. Uma outra indicação da campanha é que o recebedor do livro volte a doá-lo assim que terminar de ler.

Seja por prazer, seja para estudar ou para se informar, a prática da leitura aprimora o vocabulário e ativa o raciocínio e a interpretação. Ao participar da campanha use o indicativo #livrobomagentedoa nas suas redes sociais. Participe.

Assessoria de Imprensa do Vereador 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo