Câmara Municipal

Em Sessão Extraordinária, Vereador Edu Miranda vota sim para compra de vacinas contra o novo coronavírus

Em regime de urgência especial, durante a Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Campo Grande, realizada nesta manhã (13/1), o vereador Edu Miranda votou a favor da compra de vacinas contra a Covid-19 (coronavírus) para os cidadãos de Campo Grande.

A matéria apreciada em única discussão e votação pelos vereadores durante a 1ª sessão do ano de 2021, foi o Projeto de Lei nº 9.921/21, que autoriza o Poder Executivo a realizar a compra de vacinas com eficácia comprovada contra o novo coronavírus, aprovadas pela Anvisa e não fornecidas pelo Programa Nacional de Imunizações.

Uma emenda inserida pelos vereadores garante que sejam respeitados os grupos prioritários estabelecidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

Totalmente focado na saúde e bem-estar da população, o vereador Edu Miranda votou sim ao projeto de lei. “Muitas pessoas perderam suas vidas para a Covid-19 a espera de um socorro e essa ajuda está chegando agora com a aprovação da compra de vacinas. O Executivo está fazendo o seu trabalho e o Legislativo também, é isto que precisamos para Campo Grande e nossos cidadãos”, afirmou o parlamentar.

Para acompanhar os recursos destinados para a compra das vacinas, a Câmara Municipal de Campo Grande irá criar uma Comissão Especial com os vereadores.

O Projeto de Lei agora segue para sanção do prefeito Marquinhos Trad.

Beatriz de Almeida

Assessoria de Imprensa do Vereador

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo