Câmara Municipal

Guerreiro se reúne com representantes de Tia Eva e discute Corredor Cultural e Gastronômico

O anseio dos moradores da Comunidade Negra de Tia Eva é transformar a região num polo turístico e cultural de Campo Grande e, nesta semana, o vereador Ronilço Guerreiro se reuniu com os representantes da Associação de Moradores para iniciar um novo projeto: criar o Corredor Cultural e Gastronômico de Tia Eva.

Presidente da Associação de Moradores de Tia Eva, Ronaldo Jefferson da Silva avaliou a reunião como positiva, pois vai ao encontro com o que a comunidade sonha. “Temos que transformar nossa comunidade no Pelourinho de Campo Grande. Formamos uma Comunidade Quilombola e temos que ser essa referência turística e cultural da cidade”, destacou o líder comunitário, que teve no encontro com o vereador a companhia da presidente da Feira Livre Cultural Tia Eva, Márcia Mega.

Guerreiro garante que vai trabalhar muito para levar as melhorias que a região precisa. “São muitos os projetos que quero trabalhar com a comunidade, mas acredito que se todos que vivem na região se unirem para trabalhar como cooperativa, com certeza muitos benefícios terão e condições de incentivar o comércio local e o empreendedorismo”, comentou Ronilço.

Para iniciar a criação do projeto do Corredor Cultural e Gastronômico, Guerreiro pretende fazer uma audiência pública para discutir o tema. “É algo que vai mudar a cidade, pois mexe com o roteiro turístico cultural campo-grandense. Temos que envolver a comunidade, os poderes e todos que possam somar neste importante projeto”, complementou o vereador.

Mais informações sobre as ações do mandato de Ronilço Guerreiro podem ser obtidos pelo site www.souguerreiro.com ou pelo telefone 3316-1549

Assessoria de Imprensa do Vereador

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo