Câmara Municipal

Guerreiro solicita criação de mais CAPS e um específico para dependentes químicos

Uma das preocupações do vereador Ronilço Guerreiro é com a saúde mental da população, principalmente pelo aumento de casos desde que iniciou a pandemia. Durante sua campanha para Câmara Municipal, Guerreiro apresentou como proposta a criação de mais Caps (Centros de Atenção Psicossocial) no intuito de atender mais pessoas.

“Saúde mental é coisa séria e como psicólogo tenho visto como as pessoas adoeceram desde que a pandemia começou. Estou buscando entendimento com o executivo para criação de mais Caps em Campo Grande. É necessário acompanhar as pessoas com depressão, ansiedade e problemas emocionais, causa do aumento de suicídio”, comentou Guerreiro.

Outra preocupação é com os dependentes químicos que não contam com o Caps específico. “Ainda falta a implantação de um Centro de Atenção na área de dependência química. Andando por Campo Grande observamos o número de pessoas que estão nas ruas e é preciso ter um olhar atento para essa parte da população”, disse.

O vereador tem andado pelas ruas de Campo Grande e conversado com muitas pessoas. Apesar de ter como bandeira cultura e educação, a saúde é um ponto que Guerreiro garante que terá sempre seu olhar, pois é o cuidado com as pessoas. “Sei que estamos evoluindo com o Sistema Único de Saúde, mas aindaprecisamos melhorar o acesso à saúde pública. Não adianta pensar em saúde apenas quando as pessoas ficam doentes, mas sim criar programas preventivos de atenção à saúde básica”, destacou.

Mais informações sobre o mandato do vereador Ronilço Guerreiro podem ser obtidas pelo site www.souguerreiro.com ou pelo telefone 3316-1549.

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo