Câmara Municipal

Guerreiro tira do papel mais um projeto e Freguesia do Livro vai girar feiras da Capital

“Não é que as pessoas não gostam de ler, os livros é que muitas vezes não chegam até as pessoas”. Essa é uma das frases que Ronilço Guerreiro utiliza para destacar a importância de um de seus projetos que foi apresentado na campanha e que já está pronto para começar: a Freguesia do Livro.

A proposta surgiu durante a campanha de Ronilço Guerreiro para Câmara Municipal e é mais um resultado dos pedidos feitos pela população. “As pessoas dizem que político só aparece em feira em época de campanha e depois que ganham não retornam. Comigo vai ser diferente, estarei caminhando por todas as feiras como sempre fiz e esse projeto visa fomentar a leitura e colocar os livros cada vez mais próximos do povo”, comentou.

Para colocar esse projeto em ação, mais uma vez Guerreiro contou com o apoio do ator e comediante Fábio Porchat. “Quando acredito no projeto e sei que vai beneficiar as pessoas, busco todas as alternativas para colocar em prática. Mais uma vez o Porchat se encantou por um de nossos projetos e fez questão de financiar essa primeira banca da Freguesia do Livro. Estou muito feliz e empolgado para começar a rodar a cidade”, destacou o vereador.

A Freguesia do Livro vai circular pelas feiras de Campo Grande e não ficará em um local específico. Os visitantes das feiras poderão adotar um livro e também doar livros.  “As feiras contam com uma grande circulação de pessoas e, para transformar Campo Grande numa cidade de leitores, precisamos explorar esses espaços e vamos fazer”.

Apesar de estar com a estrutura pronta, Guerreiro afirma que o projeto vai começar a rodar Campo Grande quando tiver mais segurança para as pessoas. “Vamos esperar o momento certo para iniciar o projeto. Agora temos vacina e, em pouco tempo, acredito que as pessoas já estarão imunizadas e teremos mais segurança para todos os envolvidos”, complementou.

Mais informações sobre o mandato de Ronilço Guerreiro podem ser obtidas pelo site www.souguerreiro.com ou pelo telefone 3316-1549.

Assessoria de Imprensa do Vereador

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo