MSNotícias

Prossegue a obra de recapeamento, novo asfalto e iluminação de LED na Avenida Mato Grosso em Naviraí

A obra de recapeamento da Avenida Mato Grosso está em pleno andamento, trazendo melhorias significativas para uma das principais entradas da cidade de Naviraí. Esta via, que desempenha um papel crucial no acesso à cidade, está passando por uma restauração completa, com trechos antigos de asfalto sendo totalmente removidos devido às condições precárias de tráfego. Esta obra conta com investimento de R$ 5.670.633,28. Essa realização é possível graças à excelente cooperação entre o Governo do Estado, representado pelo Governador Eduardo Riedel, e o Governo Municipal, liderado pela Prefeita Rhaiza Matos.

Um dos trechos que está sendo renovado é o que compreende a área entre a APAE e o trevo da BR-163, onde está sendo aplicado um novo asfalto de CBUQ (Concreto Betuminoso a Quente), um material mais resistente que garantirá maior qualidade ao serviço executado e executado a colocação de superpostes com luminárias de LED. Nesse trecho em particular, restavam 760 metros lineares até a BR-163, totalizando mais de 7.200 metros quadrados de asfalto que foram retomados na última quinta-feira (15/02). Dessa forma, a Avenida Mato Grosso está passando por uma transformação completa.

Além disso, outro problema crônico da Avenida Mato Grosso está sendo definitivamente resolvido em frente ao Espaço Esperança, onde ocorreu o rompimento da tubulação de águas pluviais. A empreiteira responsável pela obra retomou o serviço esta semana, realizando a substituição de parte do solo por pedrisco e nova base de terra para compactação, preparando-o para receber uma camada de asfalto novo.

Além do recapeamento e implantação de novo pavimento asfáltico, em toda a sua extensão, as antigas luminárias de vapor de sódio que existiam na Mato Grosso foram substituídas por modernas luminárias de LED, proporcionando uma melhoria na iluminação pública. Esse processo de renovação está se tornando realidade, realizando o sonho dos moradores e comerciantes da região, que aguardavam por essas melhorias há praticamente duas décadas.

Essa obra não apenas trará benefícios imediatos para a comunidade local, como também contribuirá para o desenvolvimento econômico da cidade já que ao longo da Avenida Mato Grosso comércios e indústrias geram inúmeros empregos. Além disso, a melhoria na infraestrutura urbana é um fator atrativo para investimentos e novos empreendimentos, impulsionando o crescimento econômico da região.

Portanto, a obra de recapeamento e implantação de novo asfalto e luminárias de LED da Avenida Mato Grosso é um marco importante para Naviraí, representando um passo significativo para a transformação e o progresso da cidade. Com a conclusão dessas melhorias, os moradores e comerciantes poderão desfrutar de uma via revitalizada, mais segura e moderna, refletindo positivamente na qualidade de vida de todos que utilizam diariamente esta via.

Fotos: Júnior Lopes/ Assessoria
Fotos aéreas: Roni Silva

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo