MS

Esap começa o ano com webinar sobre planejamento financeiro

O webinar é destinado a procuradores do Estado, estagiários e servidores vinculados à PGE, além de toda a população interessada no assunto

A primeira sexta-feira de fevereiro (5) de 2021 marca o retorno das ofertas de oportunidades de aprendizagem oferecidas pela Escola Superior da Advocacia Pública (Esap), da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

Com o tema “A importância da organização financeira para investir” a convidada do webinar, Lara Máximo de Oliveira, vai pincelar orientações e explicações sobre aposentadoria, planejamento financeiro e as diferenças entre renda fixa e renda variável. O evento será das 14h30 às 15h30 (horário de MS) por meio de um aplicativo para videoconferências.

O webinar é destinado a procuradores do Estado, estagiários e servidores vinculados à PGE, além de toda a população interessada no assunto. O período de inscrições é de 27 de janeiro a 4 de fevereiro.

Com as recentes reformas previdenciárias e a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, temas como educação financeira têm sido resgatados para debate, visto a necessidade de conscientização e adoção de estratégias para um bom planejamento financeiro, apto a garantir inclusive maior liberdade ao indivíduo quanto à gerência e liberdade na escolha de seus gastos e preparação para projetos pessoais e familiares futuros.

Lara Máximo é uma jovem economista e investidora que sabe bem o que quer para seu futuro. “Desde sempre pensei em investir já refletindo para meu futuro. Fiz o curso de Economia, na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), e trabalho desde 2018 na empresa Bayer Brasil. Ainda quando era estagiária eu sempre investia e gostava de estudar sobre o assunto”, afirma.

Desde setembro do ano passado, Lara viu nas redes sociais uma oportunidade não só de aprender e compartilhar conhecimento mas também de investir nas ferramentas tecnológicas e conseguir desbravar um novo horizonte em sua vida.

“Como sempre investi, eu ajudava alguns amigos quando pediam orientações para fazerem o mesmo; até que um dia uma amiga perguntou quanto eu cobrava para poder ensinar o que eu sabia. É claro que não cobrei, mas vi uma possibilidade de ofertar e também ganhar uma renda fazendo aquilo que gosto tanto. Estudei mais ainda e em 2020 comecei a fechar turmas e ensinar muito daquilo que sei, não só sobre investimentos, mas planejamento financeiro e outros temas ligado à área econômica”, finaliza.

Quem tiver interesse em seguir a economista basta adicionar às redes sociais dela: Instagram (@laramaximo), Facebook (Lara Máximo) ou https://mocinhainvestidora.com.br/.

Foto: Pixabay
Arte: Flávia Verruck

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo