MSNotícias

Prefeita Rhaiza Matos recebe o cronograma das principais ações programadas pela GEDEC para 2024

A GEDEC – Gerência de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Naviraí, sob o comando do titular da pasta Eugênio Guedes, entregou à prefeita Rhaiza Matos na terça-feira (16/01), um cronograma detalhado das principais ações programadas para serem executadas no ano de 2024. O objetivo dessas ações é fomentar a economia e o turismo local por meio de uma série de eventos.

Entre os eventos destacados no cronograma, constam os que divulgam o potencial turístico do município aliando a prática esportiva com a preservação do meio ambiente: o 2⁰ Festival do Churrasco, que está previsto para acontecer no dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador e certamente atrairá amantes da gastronomia de toda a região; o 1⁰ Porto Caiuá Beatch Fest e o 4⁰ Cross Triathlon da Independência, eventos programados para o mês de setembro; 6⁰ Torneio de Pesca do Rio Amambai e o 3⁰ Torneio de Pesca Mirim, que irão acontecer no mês de outubro.

O cronograma entregue à Chefe do Executivo Municipal também abrange ações voltadas ao fomento da agricultura familiar. A Feira do Galo será um espaço para os produtores locais mostrarem seus produtos e fortalecerem os laços com a comunidade. Além disso, haverá ações no Assentamento Juncal, visando o desenvolvimento e a melhoria das condições de vida fomentando a economia dos agricultores familiares.

Outra iniciativa interessante é incentivo a participação dos agricultores familiares em feiras e eventos em outros localidades, para que se atualizem sobre as principais tecnologias e práticas que visam melhorar as produções no campo. Com o apoio da Prefeitura de Naviraí, por meio da GEDEC, serão organizadas caravanas até Holambra, em São Paulo, para a Feira de Horticultura. Além disso, os agricultores terão novamente a oportunidade de participar do Show Rural, em Cascavel, no Paraná e da AgroLeite em Carambeí, também no interior do Paraná. Essas experiências permitirão que eles ampliem seus conhecimentos, estabeleçam contatos e promovam seus produtos em novos mercados.

Além do cronograma de ações para 2024, o Gerente de Desenvolvimento Econômico também entregou, antes do início do recesso de fim de ano, como tem feito anualmente, um resumo com os resultados das ações executadas pela pasta ao longo do ano de 2023. Essa prestação de contas demonstra o comprometimento da GEDEC em promover o desenvolvimento econômico local e alcançar resultados tangíveis buscando impulsionar o turismo, fortalecer a agricultura familiar e contribuir para o crescimento econômico de Naviraí e da região.

Foto: Divulgação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo