BrasilNotícias

YouTube remove permanentemente canais de Monark: “querem apagar minha existência”

Canais de vídeos do influenciador digital Monark são removidos permanentemente do YouTube

O influenciador digital Bruno Monteiro Aiub, conhecido como Monark, teve seus canais de vídeos removidos permanentemente do YouTube nesta quinta-feira (4).

“Youtube acaba de deletar todos meus canais permanentemente, não bastava banir do Brasil, querem apagar minha existência”, comunicou Monark através da rede social X (antigo Twitter).

Monark já havia sido desmonetizado pelo YouTube em fevereiro de 2022, mas ainda mantinha seu canal com mais de 3 milhões de inscritos. O influenciador também foi banido das redes sociais por ordem do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.

À Gazeta do Povo o YouTube explicou que a remoção do canal se deu por não seguir as diretrizes e violar as políticas da plataforma.

“Todos os criadores do YouTube precisam seguir nossas Diretrizes de Comunidade e, quando aplicável, nossas Políticas de Monetização. Após cuidadosa análise dos referidos canais, verificamos violações a nossas políticas e por isso os canais foram removidos”, declarou o YouTube em nota.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo