Campo GrandeNotícias

Prefeitura amplia locais para vacinação contra a Dengue

Nesta segunda-feira, dia 12 de fevereiro, quatro unidades de saúde estarão abertas durante todo o dia para a vacinação contra a dengue na Capital. O município deu início ontem, dia 11 de fevereiro, a imunização de crianças de 10 a 11 anos contra a doença em dois locais.

Em razão do feriado de Carnaval, o movimento foi tranquilo nas unidades no primeiro dia de vacinação Conforme o balanço da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), ao todo 115 crianças de 10 e 11 anos foram vacinadas no domingo na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dona Neta e na Unidade de Saúde da Família (USF) Noroeste. As duas unidades foram escolhidas para dar início a campanha de vacinação contra a dengue no município por estarem situadas em áreas de alta incidência da doença.

Além da UBS Dona Neta e a USF Noroeste, a vacina contra a dengue estará disponível na USF Zé Pereira e na UBS Coronel Antonino, nesta segunda. O atendimento acontece das 7h às 17h. Estas unidades também estarão realizando a vacinação de rotina.

Campo Grande recebeu no último sábado, dia 10 de fevereiro,   24.639 doses da vacina contra a dengue, que devem ser destinadas inicialmente a crianças de 10 e 11 anos, conforme orientação do Ministério da Saúde. A expectativa é vacinar ao menos 90% do público previsto nesta primeira etapa, estimado em 28 mil crianças nesta faixa-etária.

A vacinação deve avançar para outras idades assim que forem sendo entregues novas doses pelo fabricante da Qdenga, até alcançar todo o público-alvo de 10 a 14 anosOnde vacinar?
Público: Crianças 10 e 11 anos de idade 

Locais de Imunização

12 de fevereiro – 7h às 17h
Prosa
USF Noroeste
Anhanduizinho
UBS Dona Neta
Imbirussú
USF Zé Pereira
Segredo
UBS Cel Antonino

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo