MSNotícias

Facilidade: Detran-MS libera consulta digital de veículo apreendido em pátios de Campo Grande

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) liberou mais uma ferramenta digital para simplificar a vida do cidadão que teve o veículo removido e precisa descobrir para qual pátio credenciado ele foi recolhido e iniciar os procedimentos de resgate.

A ferramenta já está disponível no portal de serviços Meu Detran e aplicativo Detran MS. Para acessar, é necessário estar logado, e disponibilizar as informações do veículo Após o preenchimento desses dados, o sistema indicará a localização do bem e os débitos a serem pagos.

No pátio, o proprietário contará com um guichê de atendimento, podendo ter acesso a todas informações pertinentes  ao veículo , explica a gerente regional de Campo Grande, Juliana Castro. “Lá mesmo o cidadão poderá regularizar os débitos do veículo para liberação. Se for da vontade desse proprietário, pode optar por parcelar em até 12 vezes no cartão”, afirma.

Desde fevereiro a liberação de veículos recolhidos durante operações de fiscalização é feita diretamente nos pátios credenciados pelo Detran-MS na Capital. Em dois meses de operação, os Pátios PMax e Autotran da Capital, contabilizam cerca de 300 liberações entre elas  regularização de mais de 100 veículos.

Antes, o proprietário precisava ir até a sede do Detran-MS para buscar informações sobre o veículo e levantar os débitos existentes. O próximo passo era ir até o pátio e fazer os ajustes necessários. Feito isso, voltava ao Detran para buscar o requerimento de liberação, que permitia a retirada do veículo no pátio.

O novo serviço permite ao proprietário fazer a negociação e resgatar o veículo no mesmo lugar e oferece inúmeros benefícios, agilidade e economia. Uma pessoa que teve seu carro recolhido no pátio Pmax, por exemplo, e que precisasse ir até a sede do Detran, percorreria cerca de 50 km no trajeto de ida e volta.

Mireli Obando, Comunicação Detran-MS
Foto: Rodrigo Maia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo