NotíciasPolítica

Tebet declara apoio à Ricardo Nunes mas não quer dividir palanque com bolsonaristas

Ministra Simone Tebet anuncia apoio à reeleição do prefeito de São Paulo

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, do MDB, declarou seu apoio à reeleição do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, também membro do MDB, contrariando a parceria de Nunes com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Mesmo com essa associação, Tebet reitera que não dividirá palanques com parceiros de Bolsonaro, uma atitude que ela adotou após o segundo turno das eleições de 2022, quando manifestou seu apoio a Luiz Inácio Lula da Silva.

Em uma entrevista para a CNN Brasil, Tebet expressou seu suporte a Nunes, contanto que suas políticas permaneçam em consonância com a defesa da democracia e os valores que ela aprecia. “Até agora, o Ricardo Nunes não me deu nenhum motivo para não apoiá-lo. Obviamente que nós vamos ver qual é a plataforma de governo dele”, disse a ministra, enfatizando sua relutância em se associar com conservadores no cenário político. “Mas se ele continuar defendendo a democracia e os valores com os quais eu comungo… O que eu me recuso é subir num palanque de bolsonarista,” salientou Tebet, sugerindo a possibilidade de participar em eventos sem a presença do ex-presidente.

Tebet tem a esperança de ver o MDB apoiando a reeleição de Lula em 2026, já que ela considera Nunes um “democrata”. Ela sugere uma estratégia em que o MDB indique um vice, o que potencialmente poderia deslocar Alckmin da futura composição eleitoral. A ministra destaca a necessidade de unir forças contra a “extrema direita”, prevendo uma coalizão política mais diversificada e inclusiva para o futuro político do Brasil.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo