MSNoticias

Em Três Lagoas, grupo terapêutico ajuda detentas no crescimento pessoal e resolução de problemas

O trabalho oferece escuta ativa, sem julgamentos, no sentido de levar apoio emocional, com foco na melhoria da autoestima

Reeducandas do Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas (EPFTL) estão participando de um “Grupo de Escuta Terapêutica”, que tem como objetivo potencializar o crescimento pessoal e fortalecimento de vínculos que auxiliem as mulheres encarceradas na resolução de problemas.

De acordo com a diretora do EPFTL, Leonice Rocha Guarini, a iniciativa também visa aumentar o conhecimento e a compreensão sobre os problemas em comum, melhorar a capacidade de comunicação e relacionamentos interpessoais.

O trabalho oferece escuta ativa, sem julgamentos, no sentido de levar apoio emocional, com foco na melhoria da autoestima.

“Esse tipo de atividade terapêutica sempre foi incentivada pela direção da unidade, e agora temos um sonho de estar realizando, pois ajuda a dirimir os conflitos internos, como também prepara as reeducandas para a vida egressa”, destaca a psicóloga Silvia Lemos de Freitas, responsável pelo projeto.

Os encontros tiveram início este mês e ocorrerão semanalmente, com a realização de dinâmicas e abordagem de temas importantes como família, filhos, projetos de vida, autoconhecimento entre outros.

Keila de Oliveira, Agepen

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo