MSNotícias

Proposta inclusão de festa cristã de Bataguassu no calendário de eventos do Estado

De autoria do deputado estadual Caravina (PSDB), tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 46/2024. A matéria inclui no Calendário de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul a Festa do Padroeiro São João Batista no Município de Bataguassu. O projeto segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

A festa é realizada em todo o mês de junho, anualmente. Em 2023, foi realizada a sua 68ª edição, completando os 70 anos de paróquia São João Batista. São mais de 20 tendas que integram a praça de alimentação com iguarias típicas e uma variedade de opções gastronômicas.

“Desde1955, a Igreja Matriz São João Batista tem sido grande aliada no fortalecimento da cultura de Bataguassu. Suas quermesses consistem em um dos bens maiores e que devem ser sempre preservados. Desde suas celebrações religiosas, a festa inclui momento cultural, carreata e bênção dos veículos, almoço do padroeiro. Uma manifestação de fé que atrai um público estimado em mais de 15 mil pessoas, com fiéis e visitantes das diversas cidades da região e do oeste paulista”, justifica o autor da matéria, deputado Caravina.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo