BlogBrasilNotícias

Mourão detona operação autorizada por Moraes: “Nem Hitler ousou isso”

“Não vivemos na União Soviética, não vivemos na China comunista”

No discurso que proferiu na tarde de quinta-feira (08), o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) expressou críticas à operação conduzida pela Polícia Federal (PF) que incrimina o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados por suposta tentativa de golpe de Estado.

Mourão critica operação autorizada por Alexandre de Moraes: ‘Nem Hitler ousou isso. Forças Armadas não podem se omitir’

“Mourão detona operação autorizada por Moraes: “Nem Hitler ousou isso”

O senador declarou que os líderes das Forças Armadas “não podem se omitir perante a condução arbitrária de processos ilegais”.

Mourão, ao comentar sobre a operação da Polícia Federal, afirmou que “Nem Hitler ousou isso”.

Mourão avalia que a operação da PF “está sendo misturada” com outras investigações.

“Tudo está sendo misturado para alcançar indistintamente opositores políticos, inclusive o principal partido de oposição [PL]. As medidas persecutórias variam segundo as circunstâncias (…). Estamos caminhando para a implantação de um regime autoritário. O que se vislumbra nessa onda de apreensões deflagradas hoje é a intenção de caracterizar as manifestações da população como fruto de uma conspiração golpista, desqualificando toda e qualquer forma de protesto”, disse Mourão.

O senador também solicitou a mobilização pacífica da sociedade contra o que ele acredita serem “arbítrios que o STF vem cometendo”.

“Conclamo a todos que, por meio de palestras, entrevistas, artigos, postagens nas redes sociais, possamos mobilizar a sociedade”.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo