Campo GrandeNoticias

Primeiro trimestre do ano é o melhor período para buscar vagas de estágio e aprendizagem

De acordo com o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE, mais de 60 mil oportunidades estão abertas em todo País

Os primeiros meses do ano são sinônimo de férias e descanso para a maioria dos estudantes. Entretanto, o período é o melhor momento para buscar uma oportunidade no mundo do trabalho. De acordo com o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, atualmente estão abertas mais de 60 mil vagas para estagiários, aprendizes e também para o programa Jovem Talento CIEE.

As oportunidades são provenientes do chamado período sazonal, ou seja, quando os contratos chegam ao fim ou o estudante encerra a graduação – caso do Ensino Superior.

Capacitação

A crise econômica causada pelo novo coronavírus impactou diretamente a oferta de vagas para os jovens, no Brasil. Por isso, os especialistas da instituição ressaltam a importância de investir tempo na capacitação. O CIEE Saber Virtual, plataforma de cursos online gratuitos do CIEE, reúne conteúdos voltados para temas como “Postura e Imagem Profissional”, “Processo Seletivo”, “LinkedIn: por que eu preciso” entre outros, além de trilhas de conhecimento focadas no desenvolvimento de soft skills e hard skills, como “Gramática Prática” e “Arte da Superação”.

Cadastro

Para participar dos processos seletivos, os candidatos precisam estar cadastrados e com os dados atualizados no Portal do CIEE. Vale lembrar que o programa de aprendizagem é voltado para jovens entre 14 e 24 anos incompletos que estão no Ensino Fundamental, Ensino Médio ou já concluíram os estudos; o programa de estágio destina-se a estudantes matriculados regularmente no Ensino Superior; o Jovem Talento CIEE, que alia estágio à capacitação a distância, é destinado a estudantes dos Ensinos Médio e Técnico.

Dúvidas e esclarecimentos podem ser atendidos no “Fale com o CIEE” ou “Chat”, ambos localizados no portal da instituição, ou, ainda, no número 3003-2433 (o custo é de uma ligação local em qualquer região do País, mesmo que solicite DDD).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo