MSNotícias

Prefeitura de Naviraí recebe equipamentos viabilizados pelo Programa Municipal de Conversão de Multas Ambientais

A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Meio Ambiente, recebeu na terça-feira, 23 de janeiro, dois equipamentos que foram adquiridos e entregues pela Sanesul e MS Pantanal. Os equipamentos entregues foram uma Bomba Centrífuga Famac e uma Roçadeira Stihl, equipada com lâmina de três pontas.

Esses itens serão utilizados pela Gerência de Meio Ambiente na manutenção do Viveiro de Mudas e do Parque Municipal Natural do Córrego Cumandaí, uma das Unidades de Conservação do município.

A entrega dos equipamentos foi realizada por representantes da Sanesul e MS Pantanal, que fizeram a entrega oficial ao gerente de Meio Ambiente, Luiz Júnior. Essa doação está em consonância com o Programa Municipal de Conversão de Multas Ambientais, instituído pela Prefeitura de Naviraí em 19 de outubro de 2022. Esse programa segue as diretrizes da Lei Federal 9.695/1998 e do Decreto Federal 6.514/2008.

É importante ressaltar que a conversão de multas ambientais é uma opção que agiliza o trâmite dos processos administrativos e possibilita o recebimento de valores destinados ao desenvolvimento de ações de preservação ambiental. Essa iniciativa da Prefeitura de Naviraí fortalece o compromisso com a conservação do meio ambiente e contribui para a manutenção e ampliação das áreas de preservação do município.

Fotos: Roni Silva

Júnior Lopes/ Assessoria

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo