MSNotícias

Sala do Empreendedor de Naviraí é premiada com Selo Prata concedido pelo Sebrae-MS

A Sala do Empreendedor de Naviraí, setor ligado a GEDEC – Gerência de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal, foi premiada com o Selo Prata, concedido pelo Sebrae-MS em reconhecimento a qualidade no atendimento prestado.

A solenidade de premiação foi realizada em Campo Grande na noite desta quinta-feira (29/02), contando com a presença da prefeita Rhaiza Matos, o Gerente de Desenvolvimento Econômico Eugênio Guedes, o Gerente Geral Executivo Simon Rogério e a equipe que atua na Sala do Empreendedor prestando atendimento de excelência diariamente aos empreendedores de Naviraí.

Segundo relatório estatístico da Sala do Empreendedor de Naviraí, em média, são realizados 740 atendimentos mensais aos Microempreendedores Individuais (MEIs), que incluem serviços de formalização, requerimentos e solicitações de alvarás, impressão de notas fiscais e guias de recolhimento, além de encaminhamento para cursos de capacitação.

A estatística também revela que, por meio dos programas “No MEI de Tudo”, “Consultor na Sala” e “Escritório de Compras Públicas”, a Sala do Empreendedor da Prefeitura de Naviraí orientou e auxiliou mais de 200 empreendedores em 2023, fornecendo pré-consultas de vocação para novos negócios, orientação sobre investimentos adequados, estruturação empresarial individual e preparação de documentos para acesso a editais de compras públicas e licitações. Além disso, a Sala do Empreendedor atua como incubadora de um grupo de costureiras e outro de confeiteiras, que estão se organizando em associações para fortalecerem suas atividades no mercado.

Para a prefeita Rhaiza Matos, a conquista do Prêmio Selo de Prata é fruto do empenho de toda a equipe, por meio da Gerência de Desenvolvimento Econômico. “A Sala do Empreendedor do nosso município hoje é uma das referências em atendimento do nosso Estado. Agradeço a cada servidor e demais colaboradores pela dedicação, e ao Sebrae pelo reconhecimento e por toda a parceria desenvolvida em Naviraí através do Programa Cidade Empreendedora, em conjunto com as secretarias municipais. Seguirei buscando meios para que nossa cidade continue sendo sinônimo de referência nos mais diversos setores”, concluiu a Chefe do Executivo Municipal.

Foto: Divulgação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo