MSNotícias

Prefeita Rhaiza Matos entrega a sexta reforma de escola da Rede Municipal de Naviraí

A obra de reforma e ampliação do Centro Integrado de Educação Infantil – CIEI Vera Maria de Brida, foi entregue na manhã desta quarta-feira (28/02), para beneficiar os 420 alunos que frequentam atualmente a instituição de ensino. O valor investido na obra foi de R$ 1,7 milhão.

A reforma e ampliação da unidade escolar abrangeram diversos aspectos, como pintura geral, substituição de forro, adequação de espaços, criação de uma área para psicomotricidade, instalação de banheiros e rampas de acessibilidade com barras e cobertura, calçamento interno e externo, elevação do muro, cercamento dos parquinhos, construção de um parque de areia, ampliação da secretaria, construção da sala da direção e uma nova cozinha com refeitório e abrigo para o botijão de gás.

A solenidade de entrega da obra contou com a presença da prefeita Rhaiza Matos, vice-presidente da Câmara vereador José Roberto Pinheiro – que esteve representando o Poder Legislativo, Gerente Geral Executivo Simon Rogério, Gerente de Educação Tatiane Morch, diretora do CIEI Vera Maria de Brida, Maria de Lourdes Ribeiro, diretores de outras escolas da Rede Municipal de Ensino, professores, pais e convidados.

Essa foi a sexta reforma completa de escolas da Rede Municipal de Ensino entregue durante o mandato da prefeita Rhaiza Matos. A diretora, Maria de Lourdes Ribeiro, enfatizou que a obra de reforma e ampliação do espaço físico era uma demanda antiga, que ultrapassava os 10 anos de espera e que foi atendida na atual gestão do Governo Municipal.

Tatiane Morch, Gerente de Educação, expressou um sentimento de dever cumprido com a entrega de mais uma obra de reforma de escola, enquanto Simon Rogério, Gerente Geral Executivo, destacou o compromisso e o trabalho realizado pela atual gestão na área da Educação.

A prefeita Rhaiza Matos ressaltou o investimento de quase R$ 2 milhões na obra de reforma e ampliação do CIEI Vera Maria de Brida, que proporciona maior conforto aos estudantes e servidores. “A Educação é a base da sociedade. Chegamos a seis reformas de escola entregues, na próxima semana entregaremos a reforma da Escola Vereador Odércio de Matos e demos início a obra de reforma do Ciei Azená Ricco de Freitas. Essas ações visam garantir mais conforto, segurança e a melhoria na qualidade de ensino na Rede Municipal de Ensino de Naviraí”, concluiu a prefeita.

A entrega da reforma e ampliação do CIEI Vera Maria de Brida representa um marco importante para a comunidade escolar, pois demonstra o comprometimento da Administração Municipal em proporcionar ambientes adequados e confortáveis para o aprendizado dos estudantes e servidores da educação.

A solenidade foi concluída com a entrega de materiais esportivos, incluindo bolas de várias modalidades e mesas de pebolim e tênis de mesa, que foram entregues aos diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo